quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Jantar do Sabor da Beira

Mesa compostinha
Com uma reduzidíssima participação de animados tertulianos teve lugar mais um jantar da nossa querida tertúlia onde  todos são benvindos e só faz falta quem está. Só não passamos sem a D. Garoupa, que nos deixa de saliva na boca enquanto a esperamos e nos põe de boca aberta quando chega à mesa. Entretanto, mastigamos umas palavras e matamos umas saudades, pomos as tricas e as tretas em dia e damos mais um trago de vinho que aquece e anima a alma. Nada de mais, nem de intelectualmente acima da média.
Beata Tempora - Formação original

Não me atrevo a chamar a este convívio, jantar de natal, embora se enquadre na época, tratou-se, se me permitem, de um simples jantar igual a tantos outros, onde os presentes se sentem bem e escolhem o lugar quando chegam. Umas vezes arrependem-se, outras não. Normal.

Depois de trincharmos duas garoupas e de nos deliciarmos com uma quantas garrafas do nectar de Baco, partimos para umas guitarradas e afinamos as gargantas com a ajuda dos "Beata Tempora", prata da casa, esforçada, treinada, honesta e generosa. Saiu tudo de dentro e com prazer. No Facebook do Sabor da Beira (quem ainda não conhece, que se ponha a caminho https://www.facebook.com/sabor.dabeira/) podem assistir a um autentico repertório testemunhado por diversos vídeos ali publicados. O contágio foi rápido, ao bandolim, ao adufe e à(s) guitarra(s), depressa se juntaram as vozes e se encorparam as cantigas e as modinhas.

Quantos eram? Não sei e também não fui ao jantar para contar espingardas, só para estar com os amigos. E estive. Atrevo-me a dizer, estivemos.

Combinamos para 28 de Janeiro, mais uma jantarada no Olissippo e, mais uma vez, todos estão convocados para comparecer. A seu tempo daremos notícias sobre o nobre evento, que marca mais um ano do Sabor da Beira como espaço de convívio entre ex verbitas e as suas famílias, que aproveito para convidar e para abrilhantar, ainda mais, a festa.

Boas Festas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante.
Obrigado