domingo, 30 de outubro de 2011

Foi lindo... e GRANDE!

Panorâmica do Almoço - Foto:António Melo


De repente, já!... ultrapassou todas as expectativas. O número?... talvez nem importe! O convívio, as amizades reatadas, esses sim, contam e contam-se. Cada um, que viveu este dia, desejou, em algum momento, que ele se prolongasse para lá do tempo limitado às escassas horas que estivemos juntos. 

A determinada altura, depois de sair da Eucaristia, olhei o céu azul, realçado pela visita constante do sol,  como só se consegue ver da Quinta do Prado no Tortosendo e vi um sorriso, discreto, que pairava feliz por nos ver ali, sorri-lhe! 

Aquela alegria contagiou-nos todos e nos diferentes momentos que formos partilhando, aqui no blog, no nosso Lux Mundi, no Facebook, nas nossas conversas posteriores, essa será a pedra de toque entre todos eles. Por isso, temos que estar agradecidos a todos os que contribuíram para que o evento fosse possível, à organização, à comunidade do Verbo Divino de Tortosendo, a todos os que estiveram presentes, de todos os pontos do país, aos ausentes, de quem sentimos saudades. Obrigado!
Nada disto seria possível sem "identidade", sem "partilha" e sem "oração"... onde foi que eu ouvi isto?

Convido-vos a ver o primeiro vídeo, apenas com as imagens iniciais. Chamo-lhe o video da contagem. Aguardo ainda as fotos de muitos vós (carmobaptista@gmail.com) para editar outras imagens. E, como seria bom, que me chegassem outros textos impressivos deste convívio! É pedir muito?

Clique na imagem para ver o Video

3 comentários:

  1. Foi um espectáculo.Já há vários anos, que este data consta da minha agenda, e tenho conseguido cumpri-la, estando presente,divulgando o evento e levando cada ano mais participantes, cá desde o norte.
    Este ano, em especial, quero distinguir a Eucaristia,pela alegria que se sentiu durante a participação de todos, aliás estava a capela repleta.As músicas eram mais ou menos conhecidas da maior parte dos participantes, e com um ensaio"sito", prévio,foi uma maravilha.
    Aliás, ainda,pelas intenções especiais, desta celebração,Carlos Rocha e André Frazão Jr, recentemente falecidos, mais emoção e sentido deu a esta acto.
    Terminada a liturgia iniciou-se o convívio que se prolongou até 10 horas da noite, a essa hora,quase estavam´só a malta do norte mais os artistas que eram daquela região.
    Não faltou nada, animação,comida, vinho e jeropiga,para acompanhar o bom porco no espeto e as belas e boas castanhas.
    Os meus parabéns aos organizadores,e agradecimento á disponibilidade da SVD que nos permitiu utilizar todo o espaço necessário.
    Por último,gostava que parte desta animação se estendesse a outros encontros regionais e que alguns destes participantes,no maior possível,se mobilizassem para o Encontro Anual de AAVD, e então,sim,voltaríamos a ter encontros concorridos,e mais vida na n/ associação.
    João Lourenço

    ResponderEliminar
  2. Só uma pergunta: Quem participa neste evento ?

    ResponderEliminar
  3. Não tinha ideia de encontrar tanta gente! Foi uma alegria imensa; constatei que além do espírito de solidariedade, além do espírito de fraternidade, existe uma forte sentido de identidade que pode, por si só, tornar-se em algo muito significativo, capaz de grandes coisas. Aconteceu e deixa marca! Não posso deixar passar mais uma ocasião que seja! E a Eucaristia! quem costuma frequentar as igrejas desse país sabe bem notar a diferença! a grandiosidade na simplicidade, na objetividade, na humanidade. Bem hajam os meus educadores deste Seminário; desejo que os nossos colegas missionários continuem com a força suficiente e a saúde necessária para continuarem a marcar a diferença neste mundo! Abraço!Obrigado A TODOS!

    ResponderEliminar

O seu comentário é muito importante.
Obrigado