segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Tortosendo 2010 (I)

Com a selecção dos textos que me enviaram não tenho tido tempo para mais nada e para não perder mais,  decidi fazer este pequeno textículo para introduzir o início do dia no Tortosendo. Dando uso ao ditado, "ex seminarista que se preze, nunca mais põe os pés numa missa"! Até que foi um belo início de dia e, se houve ausências, não se notaram!

Foi assim que começou o dia no Tortosendo, de resto, como é habitual. Só faltou o livro das músicas "Exultemos" ou o outro mais moderno "Louvemos ao Senhor", mas nada que uma providencial fotocópia não resolvesse. E foi ouvi-los acordar anjos e querubins, causando um tal desassossego às portas de S. Pedro, que resolveu parar com a chuva até que tudo estivesse terminado e, até, talvez, para assistir refastelado a tudo!

2 comentários:

  1. Os que estiveram presentes é que fizeram a historia deste encontro.Por isso, de França vos agradeço as imagens da Eucaristia, o que quer dizer que partilhastes momentos muito fortes, que nos transmitis também a nos, ausentes,e,que os laços que nos unem ao Verbo Divino são perenes. Um abraço para todos.

    ResponderEliminar
  2. O teu filme é um bom exemplo de como a Eucaristia terá sempre lugar no nosso encontro, a cor que conseguiste captar na capela e as imagens cheias de vida como se tratasse de uma escolha requintada de um REALIZADOR com r maiúsculo,...
    Destaco com grande realce a escolha do Maurício para o final apoteótico: O HINO DA ALEGRIA.
    Também tu és responsável pelo brilho que muitos AAVD tiveram no olhar no sábado passado. BEM HAJAS por permitires que continuemos a arrepiar-nos quando vemos este PEQUENO filme,... fico na dúvida se é melhor o que se viveu ou,... quando por algum motivo se recorda esse momento.

    ResponderEliminar

O seu comentário é muito importante.
Obrigado