domingo, 21 de novembro de 2010

QUENTES e BOAS

Pelas escassas adesões que se foram registando no Blog, receava-se que o Magusto de 2010, ficasse aquém da afluência dos três últimos anos, o que se confirmou.
A realização da Cimeira da Nato no Parque das Nações, em Lisboa, teve influência no número de aderentes, devido às restrições ao trânsito em Lisboa, e também à tolerância de ponto na 6ª Feira para a função pública lisboeta, o que proporcionou um fim-de-semana alargado, que quem pode aproveitou para sair da cidade.
As presenças cifraram-se em cerca de metade do ano anterior, pois desta vez apenas estiveram 30 pessoas. Os que foram não sentiram qualquer constrangimento no trânsito, pois haviam poucos carros a circular dentro de Lisboa. Pode-se concluir que foi o receio que inibiu alguns, pois estando inscritos não compareceram.
As castanhas eram gradas e assadas com primor fizeram as delícias dos presentes, que as descascavam num ápice e saboreavam com avidez. Chegavam gradualmente à mesa acabadas de sair do forno, pelo que estavam sempre quentes e estaladiças. Haviam bebidas: sumos, vinho, aguapé e jeropiga! A rematar o cafezinho quente e aguardente medronheira do Moradal, trazida pelo beirão habitual!
Na parte final do convívio, entrou em acção o grande animador José Freire com a sua concertina, sendo acompanhado por um grupo que manejava instrumentos trazidos por ele. O Magusto terminou em apoteose, com todos a entoarem canções.
È caso para dizer: eram poucos, mas bons! Refira-se o impecável serviço dos Delegados: Francisco Jerónimo e Apolinário Mendes. Na pessoa do Reitor da Casa, Pe. Manuel Abreu, agradece-se o bom acolhimento da SVD.

António Pinto




MAGUSTO/2010 – Zona Sul
     Presenças:
Albertino Antunes
Antero Nabais Paulo
António Casimiro Barata
António Lobo da Silva
António Man. Marcos
António Paulos
António Pinto e Olívia
António Reis
António Rui Barata
Apolinário Mendes e Maria
Artur Santos
Daniel Reis
Eduardo Rego
Francisco Barroso
Francisco Jerónimo
Francisco Magueijo e Mª de Jesus
Henrique Barata Nunes
Henrique Neves e 1 amigo
José Carlos Martins e Júlia
José Miguel Teodoro
José Freire
José Magalhães
Pe. Américo Menezes
Pe. José Antunes
Pe. Manuel Abreu
Pe. Manuel Menezes

TOTAL: 30 presenças, sendo 22 AA, 4 Esposas e 4 padres. 

1 comentário:

  1. Pinto, vou propor que em futuras edições não se façam contagens... estão os presentes e "prontos"!
    Quando se fazem estas contagens, parece que falta sempre alguém (...e é verdade!), mas, verdade, verdadinha, só se pode contar com os que estão e não há nada a fazer.
    Se estivessem, apenas tu e eu, tinha sido um grande encontro ou não? Par mim, tinha sido! Tu, fala por ti!
    Estou cada vez mais do tipo que se "lixem" os números! Vivam as emoções que é o que falta ao mundo e aos tristes deste mundo, que são cada vez mais "contabilizados"!
    Cada vez mais, o medo de expressar as nossas emoções, é maior e isso não depende de número nenhum, depende, apenas, de cada um!
    Reunamos a Assembleia Geral, mas, para cantarmos a vida! Não para contar cabeças!
    Tenho dito!
    abç

    ResponderEliminar

O seu comentário é muito importante.
Obrigado