sábado, 28 de março de 2009

Jantar 27 de Março


Os óculos do Teodoro, o Casimiro, o Rui Barata, o Garcia e o Geraldes, bem disposto o Artur o Xico Barroso o Henrique Barata e o Delgado

O Xico e o Artur

O Artur o Vitor Gaspar e o Leonel Mendes

O Zé Duarte atento à conversa, o António Fernandes e o Farinha. O Óscar, apreensivo, o Daniel Reis a "botar" faladura e o Armando a "bater-se" com os maranhos.

O Vitor Baptista a esconder o Fernando Carvalho e o Ricardo. O Bento, o Jorge Portas e o Óscar

Não Óscar... - agarra-me Daniel... senão!
Grande plano do Fernando Carvalho e do Ricardo Figueira
Vista alternativa, ver legenda acima

O sorriso largo do Zé Duarte! "Ah! Chalana#!!!


O Leonel e o Jorge Martins (veio do Algarve, de propósito!)

O Óscar e o Jorge Portas... pensativo rapaz!


Tem estilo o nosso Vitor Geraldes!

Os sorriso largos do Rui e do Artur Pizarro (a grande surpresa deste jantar, directamente de Guimarães!)
O Armando e uma espreitadela do Daniel

O Jorge Portas continua pensativo e o António Bento cogita!

O acesso ao local do Restaurante dificultou a chegada, aquela zona é, de facto, muita “labiríntica”, mas permitiu perceber a motivação geral de participação. Todos se empenharam em encontrar o local, com GPS, sem GPS, com telemóvel, com informações “pé d’orelha”... e, garanto, chegaram de todos os lados, do Norte, do Sul, das Ilhas, de carro, à boleia, de táxi ou de avião.

Gratificante foi o reencontro de velhos amigos, companheiros, conterrâneos, que não se viam, alguns, vai para dois meses e outros, que não se viam vai para perto de trinta anos!
Aquelas primeiras palavras, “...tu és o...!!!”. (...) “...e, tu és o...!!!”, empurram-nos para um turbilhão de emoções que embarga as silabas seguintes e cria um momento de vazio, uma espécie de capítulo de páginas em branco do Livro da Amizade. Foram vinte, trinta anos de caminhos percorridos, sem cruzamentos, foram outras tantas páginas escritas com outras tantas emoções, com outras tantas vivências, com outras tantas experiências, próprias das riquezas de todas as vidas, que nos fazem diferentes e dão sentido ao que somos. É o momento de juntar os capítulos em falta, de um tempo vazio que nos enche de curiosidade e ajuda a ligar ao presente. Fugaz momento, mal dá para nos olharmos e muito menos para dizer o que sentimos, mas fica a necessidade do reencontro, porque, afinal, os capítulos com páginas em branco do Livro da Amizade, fazem parte da vida.

Foi assim com o Zé Duarte, com o Jorge Portas, com o Jorge Martins, com o Bento, com o Amândio, com o Geraldes, com o Leonel, com o nosso querido Farinha e com o Artur Pizarro de Guimarães (que apareceu de surpresa, uma coincidência que se está a tornar hábito!).
Cito apenas estes nomes porque estiveram presentes, pela primeira vez, na tertúlia!

O Reencontro já tem data marcada, 22 de Maio!

Até já amigos.

nota: “Os Maranhos?” já me esquecia... “Ãh!”, detalhes!

Lista de presenças:
Fernando Carvalho; Henrique Barata; Luis Garcia; José A. Martins; António Rui; Casimiro António; José Delgado; Vitor Gaspar; Xico Barroso; Jorge Portas; António Fernandes; Zé Duarte; Jorge Martins; Daniel Reis; Oscar Mota; Ricardo Figueira; Artur Santos; José Miguel Teodoro; Leonel Mendes; Farinha; Vitor Geraldes; Armando Martins; Vítor Baptista; Artur Pizarro; António Bento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante.
Obrigado