domingo, 1 de fevereiro de 2009

Parte II - Wellcome Drink

O momento da chegada era revelador de uma concentração de beirões nas redondezas do Hotel, do Vasco da Gama, da Estação do Oriente... As vias principais encontravam-se cortadas, como sabem e foi largamente divulgado, dada a grande afluência de fans ao local. Assim, a entrada teve que se realizar pelas traseiras do edifício, longe das câmaras dos paparazzi e da “fúria” dos fans. Era ouvi-los pelo telemóvel: “... mas onde é que fica isso? Eu já estou aqui... ando às voltas, às voltas... enfim, beirões em Lisboa!

Mas lá chegaram, uns, depois outros, depois outros e finalmente o reencontro! Juntaram-se vinte, o nosso Pinto contou-os a todos, com dificuldade, pois eles não paravam, como podem ver pelas fotos.

Perguntarão, porque é que alguns estão em mais fotos que outros? Simples, tem só que ver com o tempo de exposição, hora de chegada e depois dá nisto. Mas nada de atrasos, tudo a (seu) tempo. Depois há sempre quem tenha uma atracção especial por lentes, são coisa que ficam.

Foi um momento tranquilo, de apresentações, de recordações, de tudo o que nos povoa as memórias e nos projecta, assim como somos, no presente. Formámos um puzzle, onde ainda faltam muitas peças. Mas um puzzle começa, apenas, com a primeira peça e, depois, vão juntar-se-lhe outra e outra, até que se torna um desafio cada vez maior e motivador.

Wellcome!








Esta é a única foto com legenda porque tem "estória": O "Invejoso" e o "Invejado"










Presenças: - António Casimiro Barata - António Joaquim Fernandes - António Pinto - António Rui D Barata - Artur M Santos - Daniel Reis - Fernando Carvalho - Francisco Barroso - Henrique Barata Nunes - José Antº Cruz Delgado - José António Martins - José Man. B Eusébio - José Miguel Teodoro - José Simão P Quelhas - Luís Garcia - Nicolau Marques - Óscar Mota - Ricardo Figueira - Vítor Baptista - Vítor Gaspar.

- Meus senhores, vamos entrando para a sala, ocupem os seus lugares que o "filme" terá início dentro de momentos... e que momentos! Aguardem!

obs: se clicarem por cima de qualquer foto, podem vê-la com mais detalhe ou guardá-la!

2 comentários:

  1. Muito bem Vitor,

    Excelente reportagem!!!

    Apesar de o "prometido" cabrito estonado ter faltado (alguns convivas ainda reclamaram de forma efusiva...) espero que o substituto, atempadamente anunciado, tenha estado à altura!

    Mas, como há mais "marés que marinheiros", parece que o famoso fará mesmo parte da ementa do próximo evento, desta vez em "su sitio" (Oleiros) e devidamente acompanhado pelo "colega" maranho. Foi, pelo menos, essa a promessa do mordomo, nomeado por unanimidade e aclamação.

    De resto, o convívio foi excelente. Um bom ponto de partida! Como o Ricardo Figueira bem referiu, há um elo que une gente de várias gerações, que não se conhece de nenhum outro lugar, mas que se sente em casa neste grupo. Esse espiríto é fantástico e, pela minha parte, farei o possível por continuar a pertencer a esta "família", sob o lema:
    "Sem pretensões, sem responsabilidades colectivas, mas com a consciência individual de que todas as coisas se fazem, apenas, e se cada um se empenhar."

    Um abraço,

    Fernando Carvalho

    ResponderEliminar
  2. Caríssimos,

    A energia e capacidade de mobilização do nosso Padrinho Victor Corleonni é uma feliz realidade. PARABÉNS pela organização, reportagem e publicação no Blog.

    O jantar foi muito bom, a começar pelo cardápio, passando pelo local e serviço (obrigado Fernando) e terminando no convívio e participado "quasi-debate" do final (garças ao medronho!...).

    Temos um elo que nos une e que importa preservar.
    Pela minha parte, até breve no próximo almoço/jantar/ou qualquer outra coisa.

    Abraço,
    Zé Martins

    ResponderEliminar

O seu comentário é muito importante.
Obrigado